sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CINEMA: Natalie Portman diz que Star Wars quase arruinou sua carreira

Natalie Portman disse que participar dos prelúdios de Star Wars teve um efeito reverso na sua carreira de atriz. Segundo ela, os filmes quase arruinaram sua carreira.
A vencedora do Oscar por Cisne Negro relembrou sua “luta” com a saga sci-fi de George Lucas enquanto fazia um tributo ao diretor e amigo Mike Nichols, que a dirigiu em Closer – Perto Demais, falecido no mês passado aos 83 anos.
A primeira vez que Portman trabalhou com Nichols foi na adaptação de A Gaivota, de Anton Tchekhov, para o teatro, em 2001. A mesmo período que ela estava entre os filmes de Star Wars.
“Star Wars estava em volta de A Gaivota, e todo mundo achava que eu era uma péssima atriz”, disse ela a NY Magazine. “Eu estava no filme de maior orçamento da década e nenhum diretor queria trabalhar comigo”, revelou.
“Mike escreveu uma carta para Anthony Minghella e disse ‘coloque-a em Cold Mountain, eu me garanto por ela’. E então Anthony me passou para Tom Tykwer, que me passou para os Wachowskis“, comentou.
Natalie também revelou que Nichols a salvou de um tumultuado término de namoro. “Eu estava no chão do apartamento dele e ele me tirou de lá, deu um sermão, me mandou para um médico e me colocou na linha – literalmente me tirou do chão”, comentou.
Portman foi indicada ao Oscar em 2005 por Closer e seis anos depois ganhou seu tão desejado Oscar pelo filme de Darren AronofskyCena Pop

Nenhum comentário: